Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 15:06
Moeda
Dólar - BRL 5.0088
Libra - BRL 6.3253
Euro - BRL 5.4107
Bitcoin - BRL 209250,95

04/04/2022 as 06:14 | por José Marques |

Proposta vai agilizar repasses a Apaes e Pestalozzis de Mato Grosso

O projeto de lei, proposto pelo primeiro-secretário Max Russi (PSB),

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

 

 

Uma das propostas do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), pode diminuir atrasos dos repasses financeiros as instituições de educação especial de Mato Grosso. O Projeto de Lei nº 1143/2021, de autoria do parlamentar, foi aprovado, em primeira votação, pelos deputados estaduais na sessão desta sexta-feira (1º) e segue tramitando na Casa de Leis.

A nova medida, conforme o texto, estabelece prazo para análise da prestação de contas, no intuito de dar agilidade aos repasses as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apaes e Pestalozzis. 

Na prática, conforme o deputado Max Russi, o Executivo Estadual deverá, até a abertura do Orçamento Anual, analisar as documentações recebidas pelas associações do ano anterior e assinar os devidos convênios.

“Essas instituições oferecem educação especial e estrutura para tratamento de deficientes físicos e intelectuais, elas têm essa missão mais do que especial. As dificuldades enfrentadas pela educação especial são diversas, pois enquanto na educação básica há repasses mensais por aluno, na educação especial há apenas repasse anual por aluno, haja vista que os pagamentos para as despesas com pessoal, material entre outros são feitos quase oito meses depois do início do ano, ou seja, as liquidações dos gastos são efetuadas depois de um longo processo de análise de prestação de contas e morosidade de assinatura dos convênios”, justificou o primeiro-secretário.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), 52 Apaes e nove Pestalozzis são conveniadas atualmente com ao governo estadual. Conforme a PL de Max Russi, entidades terão o prazo até 31 de dezembro, do ano corrente, para entregar a prestação de contas e demais documentos atualizados, que comprovem a boa e regular situação da instituição.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital