Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:10
29/04/2022 as 07:39 | Por Assessoria |
Rede de Proteção define estratégias para evitar vandalismo em escolas
O encontro ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos
Fotografo: Divulgação
Publicação

 

 

Com o retorno das aulas presenciais, em Mirassol D’Oeste unidades escolares da rede pública de ensino estão sendo alvo de vandalismo, conflitos e indisciplina. Nesta quarta-feira (27), após articulação da 1ª Promotoria Cível da cidade, integrantes da Rede de Proteção da Infância e Juventude se reuniram para definir estratégias de atuação em relação à problemática.

O encontro ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos, com a participação do promotor de Justiça Elton Oliveira Amaral, da defensora pública, Carolina Weitkiewic e dos delegados Matheus Prates de Oliveira e Marcelo Ferreira de Menezes. A reunião contou ainda com a participação de representantes do Comando da Polícia Militar no município, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e equipes técnicas do Centro de Referência em Assistência Social, Casa de Acolhimento Renascer, diretores de escolas e Conselho de Segurança.

Durante a reunião, foram definidas várias estratégias, entre elas a realização de palestras e a solicitação de visitas dos agentes da infância da comarca às escolas. A Rede de Proteção da Infância e Juventude de Mirassol D’Oeste realiza reuniões periódicas, todas às últimas quartas-feiras do mês.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil