Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 17:48
Moeda
Dólar - BRL 5.1601
Libra - BRL 6.4583
Euro - BRL 5.5442
Bitcoin - BRL 209250,95

30/05/2022 as 19:27 | por Assessoria |

Sala da Mulher sela parceria com Governo e AL/MT para ministração de cursos profissionalizantes

Quatro oficinas serão oferecidas com apenas 25 vagas cada, totalizando assim 100 mulheres.

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

 

Fruto dessa parceria é o projeto ‘FESTIVAL CULTURAL PELAS MÃOS DELAS’ que visa realizar ‘oficinas do fazer’ que promovam contato das mulheres livramentenses com técnicas feitas à mão destacando assim o processo cultural artesanal, o fazer bem! O projeto, através da via cultural, promove também o estímulo da economia criativa das mulheres livramentenses participantes.

Ao todo, quatro oficinas serão oferecidas: Oficinas de pães caseiro; Oficinas de biscoitos; Oficinas de tiara de fitas para cabelos; e Oficinas de guardanapo com patchwork. Cada uma dessas oficinas conta com apenas 25 vagas, totalizando assim 100 mulheres.

Os cursos acontecem de 21 a 23 de junho, no Centro Familiar, e serão ministrados por membros da Organização Mundial Para a Educação Pré-Escolar - Associação Cuiabá - OMEP/BR/MT/CBA. O projeto também conta a interversão direta da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT).

Como as vagas são limitadas a pessoa interessada deverá fazer sua inscrição diretamente na Sala da Mulher, que fica anexa a Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 07hs ás 13hs.

Vale lembrar que a pessoa só pode participar de apenas uma oficina, já que coincidem os horários.

A abertura dos eventos acontece às 13h30 do dia 21 de junho, para apresentação do projeto. Na sequência já acontece as CIRANDAS: O Poder da autoestima e a mulher empreendedora; e o Poder da escuta e a conexão entre as mulheres. Essas cirandas vão até as 16h30.

No dia 22, das 8h às 11h e das 13h às 16h acontecem às quatro oficinas feito à mão: Oficina de pães caseiro; Oficinas de biscoitos; Oficinas de fitas para cabelos e Oficinas de guardanapo com patchwork.

No dia 23, das 8h às 11h, serão realizadas as CIRANDAS sobre Gestão de mídias sociais (Instagram e Whatsapp); e Gestão de vendas e precificação. Na parte da tarde, das 13h às 16h, acontece o Sarau Cultural – Roda de conversa com Artesãs local; e apresentação de Show de talentos por mulheres participantes do projeto; Show humorístico com artista regional; e Entrega dos certificados.

A Primeira-dama do legislativo e presidente da Sala da Mulher de Livramento, Fernanda Motta, destacou a importância dessa ação que envolverá dezenas de mulheres livramentenses na área social, principalmente neste momento econômico refletido ainda pela passagem da  pandemia.

Fernanda também agradeceu ao governador Mauro Mendes (UB), ao deputado estadual Maxi Russi (PSB) por contemplarem, não somente Livramento, mas todos os municípios da Baixada Cuiabana com esse projeto. “Obrigado ao governador Mauro e ao deputado Max. Esses pequenos cursos profissionalizantes irão colaborar para gerarmos rendas e melhor qualidade de vida às dezenas de famílias livramentenses.”


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital