Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sábado, 13 de Abril de 2024 - 12:28
Moeda
Dólar - BRL 5.1183
Libra - BRL 6.3729
Euro - BRL 5.4515
Bitcoin - BRL 209250,95

21/11/2023 as 07:15 | por DA ASSESSORIA |

SAÚDE: Município comemora Qualificação da UPA Jaime Veríssimo de Campos Junior em Poconé

SAÚDE: Município comemora Qualificação da UPA Jaime Veríssimo de Campos Junior em Poconé

Fotografo: DA ASSESSORIA
...
Divulgaçáo

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaime Veríssimo de Campos Junior, popularmente conhecida como "Jaiminho", conquistou um importante avanço em sua estrutura e qualidade de atendimento. A qualificação da unidade foi oficialmente anunciada nesta segunda-feira (20/11), por meio da Portaria GM/MS nº 1.885, de 17 de novembro de 2023, divulgada no Diário Oficial da União.

A conquista é resultado de esforços conjuntos entre a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde, via intermédio do assessor do senador Jaime Campos, Josias Falcão. A jornada rumo à qualificação teve início com a agendamento de uma visita técnica da equipe do Ministério da Saúde à UPA, realizada em 18 de setembro de 2023. O relatório resultante dessa inspeção, o "Relatório de Visita Técnica nº 015/2023/CGURG/DAHU/SAES/MS", foi encaminhado às autoridades competentes para conhecimento e providências necessárias.

A Coordenação-Geral de Urgência, responsável pelo processo, anunciou que adotará as medidas administrativas para a publicação da Portaria referente ao pleito. Com a publicação oficial, a UPA Jaime Veríssimo de Campos Junior passa a ser reconhecida como Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, Nova Opção III.

Além do reconhecimento, a Portaria estabelece um recurso financeiro significativo do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo de Atenção Especializada. O montante anual de R$ 1.092.000,00 (um milhão e noventa e dois mil reais) será incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do Estado do Mato Grosso e do Município de Poconé.

O Fundo Nacional de Saúde tomará as medidas necessárias para a transferência regular e automática do montante estabelecido, em parcelas mensais, ao Fundo Municipal de Saúde de Poconé (MT). 

Na oportunidade, o Prefeito de Poconé, Tatá Amaral, expressou seus elogios ao senador Jaime Campos e sua equipe, reconhecendo a contribuição significativa para a melhoria contínua da saúde no município. A qualificação da UPA representa não apenas um avanço estrutural, mas também um reforço financeiro vital para a manutenção e expansão dos serviços de saúde na região.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital