Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 04:24
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

30/04/2022 as 05:42 | por Assessoria |

Secel realiza mais uma etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-Grossenses

Estudantes da região esportiva Médio Norte disputam competições que começam neste sábado (30.04)

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

 

 

Chegou a vez dos estudantes da região esportiva Médio Norte disputarem as etapas regionais dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses. Realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e sediadas em Tangará da Serra, as competições reúnem 61 equipes de nove municípios da região.

A abertura do evento com entrada oficial das delegações ocorre neste sábado (30.04), às 19h30, no Estádio Municipal Mané Garrincha, em Tangará da Serra. Com presença de público, a solenidade conta com a participação de representantes da Secel, de autoridades locais e de municípios vizinhos. 

As competições prosseguem até quinta-feira (05.05) com disputas de equipes masculinas e femininas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. Participam das competições representantes dos municípios de Acorizal, Arenápolis, Barra do Bugres, Diamantino, Jangada, Nobres, Nova Olímpia, São José do Rio Claro e Tangará da Serra.

Formadas por atletas de 12 a 14 anos, 22 equipes de escolas públicas e particulares da região disputam os Jogos Escolares. Já os Jogos Estudantis contam com 39 seleções municipais com atletas de 15 a 17 anos. As equipes campeãs em cada modalidade e gênero avançam para a fase estadual de sua respectiva competição. 

“É com muita satisfação que realizamos mais uma etapa regional dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis. São competições que, além de definirem os representantes de Mato Grosso nas fases nacionais, incentivam a prática esportiva estudantil. Agradecemos ao município de Tangará da Serra por sediar e nos ajudar na realização desses eventos tão importante para a formação de jovens atletas no Estado”, enfatiza o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Equipe mato-grossense disputa etapa nacional em Palmas (TO), em 2019
Créditos: Alexandre Loureiro/COB

 

Etapas dos Jogos Escolares e Estudantis

Com programação que vai de abril ao início de julho, a fase regional envolve equipes escolares dos municípios de todas as regiões de Mato Grosso que competem por vagas para a etapa estadual. Os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções.

Até agora, já foram realizadas duas etapas regionais. De 08 a 13 de abril, em Campo Verde, os estudantes de 12 a 14 anos das regiões sul e sudeste iniciaram a programação do evento esportivo. E, de 16 a 21 de abril, estudantes de 12 a 17 anos disputaram a etapa regional Centro Norte, sediada no município de Sorriso.

Após a realização da etapa regional Médio Norte, que acontece nesta semana em Tangará da Serra, estão programadas mais sete fases de disputas regionais, que serão sediadas nos municípios de Alta Floresta, Juara, Canarana, Confresa, Várzea Grande, Pontes e Lacerda e Alto Garças.

Nas fases estaduais, os Jogos são divididos de acordo com a faixa etária. A etapa estadual dos Jogos Escolares ocorre em Sorriso, de 16 a 22 de julho. E a dos Jogos Estudantis de Seleções serão realizadas em Lucas do Rio Verde, de 24 a 30 de julho.

Os campeões estaduais das modalidades coletivas e individuais representarão Mato Grosso nas fases nacionais correspondentes. Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Estudantis da Juventude acontecem no início de setembro, em Aracaju (SE). Já os Jogos Escolares Brasileiros, que são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), ocorrem no mês de novembro, em local a definir.

 

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital