Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 16:31
27/05/2022 as 10:15 | Por Assessoria |
Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal reconhece luta da enfermagem em favor da vida
"Temos o prazer de cuidar do próximo" declara Arfeli.
Fotografo: Divulgação
Publicação

 

 

A Câmara Municipal de Várzea Grande realizou, nessa quinta-feira (27.05), uma sessão solene de entrega de honrarias aos profissionais da enfermagem. A solenidade foi requerida pelo vereador Emerson Magalhães – Enfermeiro Emerson.

Segundo o parlamentar, que é enfermeiro desde 2007, lembra da dedicação dos profissionais. “Quando uma pessoa é internada em uma unidade de saúde, quem fica ao lado desta pessoa em todos os momentos é o profissional da enfermagem. Parabenizo a todos os agraciados e continuem com esse belíssimo trabalho”, relata Magalhães.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho, agradeceu o empenho dos profissionais e destacou a atuação no combate à pandemia. “Infelizmente, passamos por esse período terrível da nossa história, porém a pandemia evidenciou mais ainda a importância desta profissão. Obrigado por salvarem a vida dos nossos amigos, familiares e conhecidos”, disse Fabinho.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), Lígia Arfeli, lembra da missão de ser profissional da enfermagem. “Temos o prazer de cuidar do próximo. O nosso cuidado é baseado na ciência, na habilidade e no conhecimento técnico.  A pandemia foi um momento muito triste e aterrorizante, mas trouxe o reconhecimento ao nosso trabalho. Essa visibilidade fez com que a nossa categoria fosse mais valorizada por meio da aprovação do piso salarial. Sempre iremos nos empenhar em dar o nosso melhor para cuidar dos nossos pacientes e sinto-me honrada pelo momento o qual a Câmara Municipal está reconhecendo todo o empenho dos profissionais”, declara Arfeli. 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil