Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022 - 06:39
04/08/2022 as 10:40 | Por DA ASSESSORIA |
Solidariedade lança advogado Dr. Eduardo para Governo e chapa para Câmara Federal
Veja os nomes dos candidatos à Câmara Federal
Fotografo: DA ASSESSORIA
Publicação

 
 
 
O Solidariedade Mato Grosso lançou o advogado Doutor Eduardo Costa e Silva como candidato ao Governo do Estado e como vice-governadora Raquel Benetoli, Raquel do Quilombo, na convenção partidária realizada na noite de quarta-feira (3), em Cuiabá. 
 
A sigla também lançou a chapa de candidatos para disputar uma vaga na Câmara Federal, com oito nomes para deputados federais - veja lista abaixo. O partido não fez indicações para deputados estaduais e senado.
 
O candidato ao Governo do Estado, Dr. Eduardo, aponta que nas eleições deste ano deverá haver uma disputa eleitoral acirrada e que os candidatos à Câmara Federal, bem como os cidadãos de Mato Grosso, precisam ser “fortes”.
 
“Hoje Mato Grosso é governado para poucos, e temos que ampliar. Muito se fez no Estado, mas muito há de se fazer. [...] É o momento de oportunidades. Estamos vivendo um momento de conflitos e são nos conflitos que surgem os pequenos”, disse. 
“Sabemos, sim, que teremos uma luta dos humildes contra os soberbos, e que podem nos considerar fracos, nos menosprezar, mas se tivermos a força do povo, seremos forte, e poderemos construir uma sociedade e um Mato Grosso melhor. Eu não venho como candidato a governador, venho como soldado de vocês, para alavancar um projeto de partido e para o Estado de Mato Grosso”, completou.
 
O presidente do Solidariedade Mato Grosso, Marco Aurelio, apontou que poderá haver chamamento de assembleia extraordinária para homologar possíveis alianças a serem construídas até a sexta-feira (5), prazo final para todos partidos realizarem convenção. 
 
"Nós, em Mato Grosso, não iremos lançar chapa a deputado estadual, e vamos estar a disposição para aliança, para Senado, Governo e vice. E ficará definido que uma assembleia poderá ser convocada até o dia final para se recompor a necessidade para fazer qualquer alteração dentro do que rege o estatuto, tanto para substituir, quanto para retirar”, afirmou. 
 
Na convenção, aliados e simpáticos a sigla também compareceram, como a candidata ao Senado, a médica Natasha Slhessarenko (PSB), o vice-prefeito de Cuiabá e presidente do PV José Roberto Stopa e o dirigente do PT, Nelson Borges. 
 
"Venho aqui em nome do prefeito Emanuel Pinheiro, que gostaria de estar aqui. E me coloco a disposição para conversas com o Solidariedade. [...] Nós vemos o compromisso de vocês com as causas sociais, e se Deus quiser teremos a parceria e caminharemos juntos", afirmou o vice-prefeito.
 
Veja os nomes dos candidatos à Câmara Federal:
 
Doni Bill, Francisco Monteiro, Fátima Guedes, Ivan dos Santos, Luiz Aguaio, Rodrigo Guilherme, Vilson Neves e Leonice Rosa.
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil