Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Domingo, 16 de Maio de 2021 - 11:34
29/04/2021 as 05:50 | Por Da Assessoria | 423
Souza diz que irá buscar junto ao governo do estado regularização de imóveis em Livramento
“Vamos buscar uma parceria de cooperação técnica para regularização dos imóveis.".
Fotografo: Publicação
Divulgação

 

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves (DEM), disse nesta terça-feira (27), que irá estreitar conversa junto ao Governo do Estado de Mato Grosso, por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso – INTERMAT, a fim de formalizar parceria para regularizar imóveis no município.

Em Livramento existem dezenas de casas que foram construídas nos anos 80 através de convênio entre Prefeitura e a Companhia de Habitação do Estado de Mato Grosso (COHAB/MT) - extinta no governo Dante de Oliveira. A maior parte desses imóveis até hoje contam com apenas Carta de Aforamento cedida pela Prefeitura. Hoje os imóveis estão sob hipoteca na Caixa Econômica Federal.

Souza ressaltou que irá aproveitar do momento em que o estado, através MT PAR vem trabalhando na regularização de milhares de imóveis nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

“Vamos buscar uma parceria de cooperação técnica entre Prefeitura e Estado para regularização dos imóveis. Afinal, essas casas foram construídas há mais de 30 anos e até hoje não contam com titulação definitiva que garanta aos moradores o direito de fato a moradia. Hoje mesmo falei com o presidente da Câmara do município, vereador Manoel, e ele disponibilizou total apoio nessa investida”, completou Souza.

Os serviços de Regularização Fundiária realizados pelo Instituto de Terras de Mato Grosso - INTERMAT são inteiramente gratuitos, e garantem que o título seja entregue registrado sem custos de emolumentos, taxas cartoriais e tributos e contam com o apoio da Assembleia Legislativa/MT.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil