Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 08:38
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

28/03/2024 as 08:37 | por DA ASSESSORIA |

TCE-MT propõe mesa técnica para resolver passivo financeiro e garantir atendimento no HMC

O órgão vai mediar acordo para pagamento de dívidas da Prefeitura de Cuiabá com empresas que prestam serviços de ortopedia, anestesiologia e neurologia.

Fotografo: DA ASSESSORIA
...
Divulgaçáo
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) vai mediar acordo para o pagamento de dívidas da Prefeitura de Cuiabá com empresas que prestam serviços de ortopedia, anestesiologia e neurologia, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Por meio de mesa técnica, serão apontados caminhos técnicos-jurídicos para a quitação dos débitos, evitando a interrupção nos atendimentos. 
 
Foi o que defendeu o presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, nesta quarta-feira (27). “Precisamos de uma solução para que possamos resolver esse problema que é a interrupção dos serviços de ortopedia, anestesia e neurologia, que são serviços que, se não forem executados, as pessoas vão morrer.”
 
A situação, que já vem sendo tratada com o presidente do órgão, conselheiro Sérgio Ricardo, avançou durante reunião com o relator das contas da Capital, conselheiro José Carlos Novelli, médicos que atuam nos setores mais prejudicados pelos débitos, representantes das empresas de saúde e com o vereador Luiz Fernando. 
 
Na ocasião, Maluf explicou que uma nova intervenção na Saúde da Capital não resolveria o problema, que precisa de uma solução construída junto ao prefeito e as empresas. Além disso, reforçou que o foco da atuação do TCE-MT neste momento é garantir a continuidade dos atendimentos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
 
“Não estamos pensando em resolver todos os problemas da Saúde nesse momento, mas essas questões agudas do HMC. Estamos muito preocupados, até porque, embora estejamos falando de um hospital municipal, sabemos que a unidade recebe pacientes de muitos outros municípios do estado”, afirmou o conselheiro.  
 
Representando os ortopedistas, o médico Victor Spalatti, lembra que a falta de pagamento resulta em salários atrasados. “Até o momento não tivemos nenhuma resposta concreta, então viemos ao Tribunal em busca de uma segurança de que haverá esse recebimento, o que é muito importante para os médicos.”
 
Já o vereador Luís Fernando ressaltou a importância da mediação promovida pelo TCE-MT. “Precisamos que o Tribunal nos ajude, orientando tanto a Prefeitura quanto o Governo para que nós possamos aí resolver essa problemática e para que o cidadão que está na ponta possa ser atendido.”

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital