Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022 - 08:07
04/08/2022 as 07:41 | Por CRISTIANE GUERREIRO |
Usuários do SUS aprovam em 99% os serviços prestados no Hospital Municipal de Cuiabá
Pesquisa de satisfação é realizada pelo setor de Ouvidoria da unidade.
Fotografo: Davi Valle
Publicação

 

 

Para garantir a excelência dos serviços prestados, a gestão Emanuel Pinheiro busca aprimorar a comunicação entre a população e a administração municipal. No Hospital Municipal de Cuiabá “Dr Leony Palma de Carvalho” – HMC, os usuários do Sistema Único de Saúde têm acesso ao setor de Ouvidoria da unidade, que constantemente avalia os atendimentos por meio da pesquisa de satisfação.

O prefeito Emanuel Pinheiro apresentou na live, realizada nesta terça-feira (2), a avaliação geral dos usuários do SUS referente aos atendimentos do HMC no período de janeiro a junho do ano de 2022. “Aprovação de 99% (entre ótimo e bom)”, anunciou.

“Estou muito feliz, porque é um nível extraordinário de satisfação entre pacientes e acompanhantes, que foram atendidos no HMC. Construímos o HMC e dentro dele funciona o novo pronto-socorro, é um feito muito grande da minha gestão. O HMC é o maior hospital público do estado de Mato Grosso, padrão particular para os mais humildes, nossa  população merece esse atendimento digno e humanizado”, ressaltou o prefeito.

Conforme registro da Ouvidoria, na avaliação geral, 78% avaliaram os serviços prestados como ótimo, 21% como bom e 1% como regular. Já por setores, a aprovação (ótimo e bom) foi de 93% Recepção, Limpeza 96%, Ambulatorial 98%, Enfermagem 95%, Atendimento Médico 97%, Estrutura Física 97%, Alimentação 94%, Laboratório 99%, Bio Imagem 98%, Pós-Cirurgia 97% e demais profissionais 99%. No setor de Urgência e Emergência a aprovação foi de 98%. Foram ouvidas 3.152 pessoas.

Segundo a ouvidora do HMC, Manuela Luzardo, a equipe da ouvidoria realiza pesquisa de satisfação durante e após o período de internação, para verificar a qualidade integral do atendimento. “Trabalhamos com várias ferramentas que possibilitam o acesso as informações, com caixas de sugestões instaladas em pontos estratégicos do hospital, linha telefônica aberta para contato direto com o diretor, whatsapp, e-mail, pesquisa de satisfação com acesso facilitado via QR Code, questionários e atendimento presencial”, revelou. 

Para Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o HMC, o trabalho da Ouvidoria é de extrema importância para a melhoria do atendimento. “A humanização do atendimento é uma das primazias da gestão Emanuel Pinheiro, por isso o investimento nas ferramentas utilizadas no setor da Ouvidoria, para aprimorar o elo entre a população e a unidade hospitalar, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados”, ressaltou.  

Os usuários do SUS devem procurar a Ouvidoria para mais informações, solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios. Contato por telefone (65) 3318-4875 ou e-mail ouvidoria.hmc@cuiaba.mt.gov.br .




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil