Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 17 de Junho de 2024 - 05:16
Moeda
Dólar - BRL 5.3769
Libra - BRL 6.8259
Euro - BRL 5.7558
Bitcoin - BRL 209250,95

23/05/2024 as 20:32 | por Roberto Marques DRT 002660/MT |

Vereadora Maysa Leão, Denuncia Prefeitura de Cuiabá por Falta de Pagamento de Emendas

A parlamentar ressaltou que a situação se tornou insustentável e que apenas reclamar na tribuna não resolve o problema

Fotografo: Roberto Marques
...
Vereadora Maysa Leão

Nesta quinta-feira, 23 de maio de 2024, a vereadora Maysa Leão apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Cuiabá, solicitando a instauração de uma comissão processante para investigar possíveis infrações políticas do prefeito Emanuel Pinheiro. A denúncia da parlamentar se baseia na recorrente falta de pagamento das emendas impositivas destinadas à saúde pelos os vereadores, aprovadas na lei orçamentária.

Segundo Maysa Leão, o prefeito não tem cumprido com os pagamentos das emendas, o que tem gerado inúmeras reclamações tanto dos vereadores da base quanto dos oposicionistas. "As emendas são essenciais para a programação financeira e para o funcionamento adequado dos serviços de saúde no município", destacou a vereadora. "Destinamos essas emendas no ano passado, e até agora não há previsão de pagamento. Fala-se nos bastidores sobre um parcelamento em cinco vezes, mas isso não é suficiente."

A parlamentar ressaltou que a situação se tornou insustentável e que apenas reclamar na tribuna não resolve o problema. "Precisamos de ações concretas. O requerimento foi protocolado, e estamos atentos a esta situação, que envolve recursos vitais para a saúde de Cuiabá", afirmou Maysa Leão. "Vamos votar na semana que vem e ver quem será favorável à comissão processante e quem será conivente com a iniciativa de desrespeito do gestor."

A criação da comissão processante visa apurar as práticas de infração política que podem resultar na perda do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro. A falta de pagamento das emendas impositivas tem sido uma constante, prejudicando os serviços de saúde e outras áreas essenciais do município. A vereadora Maysa Leão espera que a comissão traga a devida atenção e solução para este problema que afeta diretamente a população de Cuiabá.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital